sábado, 20 de setembro de 2008

SOPA DE LETRAS

PMDB, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSB, PSDB, PTC, PSC, PRN, PRP, PPS, PV, PTdoB, PRTB, PP, PSTU, PCB, PHS, PSDC, PSO, PTN, PSL, PRB, PSOL, PR ...segundo a wikipedia esta é a lista de partidos em atividade no Brasil de hoje.

Democratas, comunistas, socialistas, trabalhistas, social-democratas, republicanos, populares, elitistas, democrata-cristaos, liberais, ortodoxos e do-B, verdes, vermelhos, amarelos e azuis...afinal de contas o que são de verdade cada um destes termos no dia a dia de um candidato a cargo público?

Um partido é o representante de um certo conjunto de idéias, um modo especial de ver o mundo e enfrentar os seus desafios. Um candidato, pertencente a um determinado partido, é portanto o fiel defensor destas idéias. E quando se escolhe um representante, estamos elegendo alguém cujas idéias sejam devem ser coerentes com aquilo que acreditamos...ou não?

Por acaso, alguma vez, alguém já leu a declaração de princípios dos partidos de sua preferência? Isso mesmo LER...e tendo lido pensou em quanto concorda ou não com o que está escrito por lá?

Preguiça total, Deus me livre, coisa de doido, serve pra que...melhor deixar como está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário