Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Nativos Digitais



Para a geração Y, os nativos digitais, as "novas" tecnologias da comunicação são tão novas como o fogão, a geladeira, o automóvel, a televisão e o celular. Sempre estiveram por aí e fazem parte da vida. Só isso. 

Para os imigrantes digitais, as mídias baseadas na web são em primeiro lugar instrumentos de trabalho, principalmente nas áreas de marketing, jornalismo, política, informação e comunicação profissional. Em segundo lugar fica a diversão e as relações sociais. 

Já para os adolescentes e jovens as redes sociais tem sido usadas como espaço de encontro, ampliação e dinamização  dos relacionamentos e principalmente expressão das emoções. Em que pese que estas são características típicas da adolescência, os modos de utilização destas mídias por este segmento influenciarão profundamente o futuro da web. 

Da mesma forma que a web vem transformando o comportamento, os modos de produção e distribuição de produtos e serviços, assim também, os modos de acessar, produzir e compartilhar o conhecimento estão ganhando novas conigurações. Aprender e ensinar já é diferente para esta geração...com, sem, ou apesar da escola.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário