Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homeless, Dreamless


HOMELESS, DREAMLESS...



Esta foto começou a nascer num dia em que eu estava passeando pela Av Paulista. Prédios modernos e antigos, céu claro, ensolarado, o Masp pintado de azul e sendo costurado por uma enorme agulha e linha, pouco trânsito, feirinha de antiguidades, gente andando com calma. Definitivamente não era a Paulista de todos os dias. Mas, eu tenho uma câmera rebelde, que não vai onde eu quero e me leva onde ela acha que tem que ir. Eu ainda não entendo bem o que ela quer, mas obedeço. A imagem inicial ficou guardada por muitos meses no meu Flickr-depósito, ou seja no lugar onde vou colecionando imagens brutas para um dia pensar no que fazer com elas. 

Ontem, um vídeo de uma professora corajosa, lá do Rio Grande do Norte, movimentou a rede o dia todo - Amanda Gurgel, com muita simplicidade, respeito e objetividade - disse o que tinha a dizer! Na verdade disse o que milhões de professores espalhados pelo País tem vontade de dizer todos os dias. E se você tiver tempo, não deixe de assistir. (http://youtu.be/yFkt0O7lceA)

Cuidado - ela é contagiosa.  Bom contágio, aquele do resgate da integridade e dignidade, aquele que nos faz recuperar a coragem de sonhar e construir.No meio das trocas de twitter, facebook, e emails  lembrei da foto. Trabalhei com ela durante todo o dia.

Era sobre isso que a a câmera queria que eu pensasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário