Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Mulheres de Atenas e do mundo...

Erasmo Carlos - Mulher

Shared via AddThis

Aspasia a amante de Péricles, a estrangeira, que encantava os intelectuais de Atenas com sua inteligência e beleza. Foi com ela que a conversa começou. Mulheres inteligentes seus amores e desamores.

Lou Andrea Salome, foi amante de Rainer Maria Rilke, Freud, Jung e Nietzche...quer mais? Rilke dizia que viver com ela era um inferno, mas que todos aqueles que foram seus amantes escreveram grandes obras depois dela!

No mesmo modelo, boa de espada, mas ruim de amores, tem a virgem de Lorraine, Joana D'Arc, apaixonada pelo Delfim da França, mas esta morreu na fogueira, não vale muito a pena.

Cleopatra sabia como dominar um Cesar e seu melhor general Marco Antonio...vale a pena conferir, mas como toda boa mulher não suportou a perda do seu grande amor e se matou...melhor não!

Dona Flor era mais sabida do que Ana Karenina. As duas tiveram que se ver com a questão de mais de um amor ao mesmo tempo na vida. Ana Karenina se suicidou...já a Dona Flor, deu um jeito de ficar com o farmaceutico ( tranquilo e seguro) e com o Vadinho (um safado total). Na mesma linha temos Guineverre entre Lancelot e o rei Arthur....ela preferiu Lancelot e Arthur teve a dignidade de morrer, deixando-a viuva e aos cuidados de seu cavaleiro predileto. Já Morgana, ficou com Merlin e toda sua mágica, aprisionou-o em uma árvore e saiu pelo mundo...

E ultimamente, depois do Código da Vinci, quem está em alta é Maria Madalena, considerada prostituta arrependida pela igreja e revista como a esposa do Cristo, grande mentora dos primeiros cristãos, organizadora da igreja (o que lhe valeu algumas encrencas com São Pedro) e a provável escritora dos evangelhos apócrifos.

Ah,,,tem também a Sherazade, que com aquela história de me dê só mais uma noite para terminar esta história, enrolou o principe Shariar por 1001 noites e ainda fez ele se casar... com ela!

Isadora Duncan, não poderia deixá-la de fora desta lista. Dispensou as sapatilhas, arrancou o tiutiu e saiu dançando livre, descalça e feliz pelo mundo afora.

Pela lista, parece que aquelas que não levaram os homens tão a sério, se divertiram mais e se deram melhor na vida! Sigamos o seu exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário